Celebração une moda e cultura sustentável no centro do Rio, para promover o mês do meio ambiente

A Praça Mauá é o cenário da primeira edição do Festival Dia V, na próxima sexta-feira, 30 de junho, a partir das 14h. A Faz Girar vai estar por lá, e você é nosso convidado para uma programação incrível, parte das comemoração do Dia do Meio Ambiente – celebrado todo 5 de junho.

A Feira quer reunir pessoas para repensar o consumo da moda, oferecendo um universo de possibilidades e combinações dos mais diversos itens e acessórios. Por isso, a Faz Girar é um chamado para os fashion criativos, sempre à procura daquela peça única, cheia de história e propósito.

Para além da moda, os visitantes têm a oportunidade de experimentar e conhecer mais sobre a cozinha vegana, métodos de compostagem e conscientização sobre a escolha de produtos que diminuem nossa pegada de carbono. Em um mundo cada vez mais conectado e multimídia, oferecemos espaços para reciclagem de lixo eletrônico e resíduos especiais. Acreditamos que pequenas ações no dia-a-dia podem transformar (SIM!) a maneira como vivemos em sociedade e consequentemente o meio ambiente.

Em meio a essa atmosfera, reservamos um ambiente especial para os amantes da literatura: um espaço para Trocas de Livros. Traga aqueles velhos exemplares que já cativaram sua imaginação e, em troca, mergulhe em um oceano de histórias que aguardam novos leitores. Além disso, em parceria com a Campanha do Agasalho, estaremos recebendo doações de roupas de inverno para ajudar quem mais precisa. O queridinho Clube de Trocas também estará presente com uma seleção de peças e itens escolhidos da nossa loja especialmente para o evento. Quer fazer parte do clube? Encontre aqui o que você precisa saber.

O Festival Dia V tem line up com atrações de peso: DJ Bandido Sensível, DJ Gab, Banda AWURÊ, DJ WILL OW + Dançarinos, SLAM DAS MINAS e DJ Tamy e para fechar o dia tão especial, o brabo dos brabos, o rapper Djonga, subirá aos palcos para mais um show memorável! O evento também terá oficinas de sabão e velas aromáticas, tintas naturais, plantas suspensas e com abelhas nativas e uma performance de pintura ao vivo com o artista Ayrá O Crespo.

O Festival quer sensibilizar as pessoas para que elas abracem pautas ambientais. Todo resíduo gerado no evento será enviado para uma cooperativa de reutilização e reciclagem. A iniciativa é da Secretaria de Meio Ambiente e Clima da Cidade do Rio (SMAC), em parceria com a Yolo Love Party.

“Nossa feira é o local ideal para o público experimentar e viver, na prática, novas formas de consumo, mais sustentável e colaborativo.”

Paula Maia

Faz Girar Market, onde a moda encontra a consciência ambiental. Esperamos vê-lo(a) lá!