Roupas infantis são um prato cheio pro mercado de segunda mão, de bebês nem se fala. Dos enxovais montados sempre existirá aquela peça que não foi usada, simplesmente porque não houve tempo pra isso.

Os bebês crescem super rápido e podem engordar a ponto de aos 3 meses de idade usar modelos de 6 meses. Um bebê até seus 12 meses pode chegar a usar 5 tamanhos diferentes de roupa. E aquele monte de body de recém nascido que você comprou? Poise, estão com etiqueta.

Este post tem 3 intuitos:

1️⃣ Conscientizar sobre este mercado fugaz, que é o da moda infantil e mostrar que essas peças sempre terão um lar esperando por elas depois que ficarem pequenas em seus filhos. Fazer girar esse tipo de artículo diminui o impacto desde mercado em nosso meio ambiente.

2️⃣ Incentivar às futuras mamães a buscarem soluções sustentáveis que serão, inclusive, mais econômicas. Busque heranças dos irmãos, dos priminhos e amigos ou a compra de segunda mão.

3️⃣ Contar pra vocês que enquanto uns tem muito outros tem muito pouco, ou nada. É o caso de muitas mamães que dão à luz em maternidades públicas. E por isso estamos com a campanha de arrecadação de roupas de bebês para a Maternidade Maria Amélia e Miguel Couto no Rio. Sabemos que muitos já ajudam e repassam roupinhas e itens diversos para bebês, mas também acreditamos que existe muita coisa parada em armários precisando de um empurrãozinho para girar por esse mundão e ajudar a muitos que precisam.

Se você tem ou sabe de alguém que tem filhos ainda bebezinhos, entre em contato conosco ou faz essa notícia ecoar por aí! 😉

Ah! Brinquedos, itens de 1ª necessidade e qualquer coisa que pertença a esse mundinho são bem vindos.

Para doar basta enviar ou levar os itens no posto de coleta que fica na Loja AZ Sustentabilidade que fica na Av. Nossa Senhora de Copacabana, 828/sobreloja.

Para dúvidas sobre doações entre em contato pelas redes sociais do Faz Girar ou pelo Whatsapp: 21 980 816 089
Instagram: @fazgirarmarket
Site: www.fazgirar.com