Roupas infantis são um prato cheio pro mercado de segunda mão, de bebês nem se fala. Dos enxovais montados sempre existirá aquela peça que não foi usada, simplesmente porque não houve tempo pra isso. 👼🏼

Os bebês crescem super rápido e podem engordar a ponto de aos 3 meses de idade usar modelos de 6 meses. E aquele monte de body de recém nascido que você comprou? Pois é, estão com etiqueta.

Esta campanha teve 3 intuitos:

1️⃣ Conscientizar sobre este mercado fugaz, que é o da moda infantil e mostrar que essas peças sempre terão um lar esperando por elas depois que ficarem pequenas em seus filhos. Fazer girar esse tipo de artículo diminui o impacto desde mercado em nosso meio ambiente.

2️⃣ Incentivar as futuras mamães a buscarem soluções sustentáveis que serão, inclusive, mais econômicas. Busque heranças dos irmãos, dos priminhos ou a compra de segunda mão.

3️⃣ Contar pra vocês que enquanto uns tem muito outros tem muito pouco, ou nada. É o caso de muitas mamães que dão à luz em maternidades públicas. E por isso estamos com a campanha de arrecadação de roupas de bebês para a Maternidade Maria Amélia no Rio. Sabemos que muitos já ajudam e repassam roupinhas e itens diversos para bebês, mas também acreditamos que existe muita coisa parada em armários precisando de um empurrãozinho para girar por esse mundão e ajudar a muitos que precisam.

Resultado:

A ideia de arrecadações começou pequenininha, mas graças a você ela se tornou gigante. Obrigada por todos que de alguma forma participaram. 

Foram 20 doadores de 11 bairros diferentes do Rio de Janeiro que colaboraram da melhor forma possível, fazendo com que as doações chegassem ao ponto de encontro e ajudando logisticamente com essas entregas.

Foram preparados 14 kits completíssimos. Meias, luvas, toucas, bodys, calças, blusas, casaco, macaquinhos, fraldas, cueiros e tudo que um bebê precisa de 0 a 6 meses. Cada kit tem cerca de 30 peças entre roupas e acessórios.

As roupas de tamanho 9 meses em diante foram doadas separadamente para as crianças que fazem acompanhamento especial e crescem por ali. Camas, almofadas, brinquedos, bolsas térmicas etc também serão usados pela maternidade para fisioterapia e reabilitação.

Estamos tão felizes! Incrível como juntos somos mais fortes. Nosso objetivo eram 10 kits e foi alcançado e superado! Superou nossas expectativas em relação à quantidades e variedade. Mais uma vez obrigado a todos os envolvidos.

Para não comprar bolsas plásticas, como fizemos da 1a vez 🙈, resolvemos produzir com sobras de tecido e retalhos as novas bolsas de maternidade. Com carinho e muito esmero a colaboradora voluntária Eliana Leão produziu lindas peças que terão vida longa a partir de agora. Viva a reutilização! ✅💚♻️

Estamos tão felizes! Incrível como juntos somos mais fortes. Nosso objetivo era de 10 kits e foi alcançado e superado! Superou nossas expectativas em relação à quantidades e variedade. Mais uma vez obrigado a todos os envolvidos.

Nos links a seguir os posts sobre a campanha:
https://www.instagram.com/p/CEY_zEypUWh/
https://www.instagram.com/p/CEaBFH-pTEA/

Dia da Entrega no HMMABH. Muita alegria de doar carinho em abundância.
Resultado lindo, colorido e sustentável. Bolsa feitas de tecido de reúso e roupinhas de segunda mão.