Não há muitos anos, ir à última moda era uma premissa essencial. Estar equipado com roupas, acessórios e gadgets a preços proibitivos e até inadequados para muitos orçamentos. Após a recessão econômica global, que ainda persiste, alguns padrões econômicos e de consumo foram reorientados.

Esse novo cenário, internacional, tem sido o berçário de muitos projetos e novas formas de consumo alternativo, que promovem a reutilização, a reciclagem e a redução de resíduos, como um novo modo de vida mais sustentável.

É o caso do FAZ GIRAR, um mercado de segunda mão que segue a tendência mundial de repensar a forma de consumo, transformando-o em sustentável e colaborativo.

Um evento que vai além da pura troca ou venda de artigos, já que combina suas barracas repletas de roupas, acessórios e objetos de todos os tipos e origens. A música não pode faltar. Com inscrição prévia através de seu site, você pode ter um espaço para a venda direta dos itens que você deseja fazer girar, não interessa qual contanto que seja de segunda mão.

Reavivar e reutilizar tudo o que não queremos ou precisamos mais, pode representar uma das chaves para reorientar nossos padrões de consumo. Iniciativas como FAZ GIRAR não apenas promovem padrões de comportamento mais sustentáveis, como também transformam esses eventos em uma atividade lúdica e festiva; a preços muito acessíveis e caráter vintage marcado.

A primeira edição do Faz Girar será dia 19 de maio de 2019, domingo.
O evento começa as 11h da mañha com atividades de reciclagem para crianças,práticas de conscientização e sorteio de produtos em exposição. Ao som de música de vinil com comes e bebes e clima festivo. As 20h da noite se encerram as atividades no quadrilátero mais badalado do baixo Humaitá no Rio de Janeiro.

Local: Garagem 60, Rua Capitão Salomão, 60.