Durante os dias 18 e 19 de Outubro a Moda Verde reuni no IED, Instituto Europeo di Design, para uma programação com painéis, workshop e a primeira edição da Feira Verde.

Poluição ambiental, uso excessivo de recursos naturais e condições de trabalho não adequadas são alguns dos problemas da indústria têxtil e de vestuário, que chega a ser citada como a segunda mais poluente do mundo. Mas como esse mercado que é um dos setores que mais emprega pode se reinventar e se tornar sustentável? Qual o papel das marcas e dos consumidores nessa transformação?

Um time de agitadores do cenário da sustentabilidade do Rio de Janeiro se uniu nessa Virada Sustentável para oferecer uma programação que de forma transparente e colaborativa, assumindo os problemas do segmento, falas da moda atual e do seu futuro, economia circular, novas formas de consumo e seus impactos, mas de forma otimista e regenerativa. São profissionais apaixonados pelo valor cultural, social e ambiental dessa indústria, pessoas que estão fazendo parte dessa revolução.

As atividades são gratuitas e aconteceram no IED, nos dias 18 e 19 de Outubro. Serão oferecidos ao público: painéis de discussão, palestras e workshop. O evento terá também, em paralelo nos dois dias, uma feira que vai proporcionar ao público conhecer e experimentar novas formas de consumir e produzir moda. Afinal, somos todos cocriadores desse novo modo de viver.

A Virada Sustentável:
É um movimento de articulação entre pessoas, grupos e instituições, públicas e privadas, que tenham em comum o objetivo de melhorar a sociedade e o meio ambiente a partir de uma visão alegre e inspiradora da sustentabilidade.

Veja programação completa no site, CLIQUE AQUI.

Manoela Castro Ramos
@manoelacastroramos